sábado, 4 de dezembro de 2010

Catequese 3 - parte 1 - 22.11.10

Na terceira catequese o grupo esteve muito reduzido, mas ainda assim conseguimos:

  • Ouvir a canção [a]braços, e preencher uma tabela de acordo com a letra.


  • Descobrir que podemos cada parte do nosso corpo, o nosso corpo na totalidade, para fazer o bem.
  • Preencher um documento que nos ajudou a descobrir com que partes do corpo nos sentimos bem, e com quais sentimos dificuldade em nos relacionarmos.
  • Fazer um jogo de mímica, e descobrir de que forma a nossa expressão no rosto, nos ajudou a adivinhar as respostas correctas.
  • Entender que o ser humano é um ser que usa todo o corpo para comunicar.
  • Ler o seguinte texto Para interiorizar:
          Faz, Senhor, que os meus pés me levem a anunciar a paz;
          Que a minha boca diga sempre palavras boas e cheias de esperança;
          Que o meu coração aprenda a amar como o teu;
          Que os meus olhos me façam ver com a luz da fé.

           A minha alma louva o Senhor;
          O meu corpo canta os seus louvores;
          Todo o meu ser bendiz o seu nome santo.

          Senhor Jesus, que as minhas mãos saibam sempre unir;
          Que os meus ouvidos saibam escutar os outros;
          Que os meus pensamentos me elevem sempre para o alto;
          Que o meu sorriso torne mais belo o nosso mundo.

  • Concluir cantando a canção [a]braços.

Sem comentários:

Enviar um comentário