domingo, 7 de novembro de 2010

EDA Peniche - 6.11.10

E foi ontem finalmente o EDA - Encontro Diocesano de Adolescentes - em Peniche.

Partimos da Merceana às 8h, juntamente com os grupos do 8º e 9º ano e com o grupo de Aldeia Gavinha.

O dia começou com a Eucaristia no Pavilhão Polidesportivo, onde se juntaram mais de 2000 jovens de toda a diocese de Lisboa. Durante a Eucaristia, um jovem de cada paróquia participante levou um cartaz, representando cada um dos livros da Bíblia. Da nossa paróquia foi a Sara do 8º ano, que levou a capa do nosso livro, o livro do profeta Habacuc.

Após a Eucaristia, foi altura de começar o peddy-paper. O almoço decorreu durante a actividade, enquanto todos percorriam as ruas de Peniche em busca de pistas e respondendo a perguntas. Além disso também houve oficinas, em que se teve de fazer actividades como pinturas de caras e de t-shirts, ou cantar o lema da equipa acompanhado de uma coreografia.

Quando terminámos o peddy-paper, reunimo-nos todos novamente para assistir à Festa da Bíblia, que foi preparada por outros grupos de participantes. Nessa festa, foram representados vários livros da Bíblia através de músicas, danças, mímicas e representações.

Quando a festa terminou foram divulgados os resultados do peddy-paper e finalmente regressámos a casa, com grande animação no autocarro.

Foi um dia muito divertido, não foi??

Vejam ali do lado direito algumas fotos do nosso dia!

E deixem os vossos comentários sobre o que acharam deste dia!!

Sem comentários:

Enviar um comentário